Os Baldios de Vilarinho, procurando transmitir conhecimentos relacionados com a identificação dos principais e mais problemáticos cogumelos venenosos, organizam para os dias 5, 6, 7, 11 e 12 de novembro, horário pós laboral, uma oficina de identificação que visa fornecer os respetivos conhecimentos.

A organização que conta com a parceria dos Investigadores do Centro de Estudos Sociais (CES) Laboratório Associado da Universidade de Coimbra, destaca no programa a identificação dos cogumelos comestíveis de maior interesse gastronómico e económico na região.

Um outro fator importanteque irá constar nesta aprendizagem, segundo a mesma fonte, tem a ver com o fornecimento de conhecimentos ao nível económico da recolha e comercialização de cogumelos silvestres.

As inscrições poderão ser efetuadas de forma presencial no gabinete dos Baldios em Vilarinho nos dias úteis entre as 9/12 horas e 14/17 horas, tendo em alternativa os contactos 239995075, 913815389 ou ainda o endereço eletrónico baldiosvilarinho@sapo.pt, até ao dia 3 de novembro.